18 de janeiro de 2013

DIY: Caixa de lembranças



Se você é do tipo que ama guardar tudo e deixa sua mãe pirada com isso (tipo eu) vai gostar dessa ideia de organização. É uma caixa de lembranças, onde você poderá guardar coisas que te lembrem algum dia, algum momento, ou alguém especial. A ideia da "tampa" da caixa de fotos no formato de coração  foi inspirada na parede do quarto da blogueira Melina De Souza dona do blog "A Series Of Seredipity".
Quem quiser acompanhar seu blog eu recomendo é muito lindo, e ela ensina a como montar o coração de fotos na parede nesse post (que acabei vendo só depois).


                                                               (Melina De Souza )

Mas enfim, eu fiz dessa forma:
Primeiramente contei quantas fotos teriam que ter para o coração ficar certinho (46 fotos) e como eu não ia fazer na parede e sim em uma caixa pequena fiz uma montagem com 16 fotos (de meus amados) do tamanho 4x6 cm assim foram necessárias três montagens que no total deram 48 fotinhas caso eu recortasse depois errado, ou cometesse outro erro haha sobraram duas.
Assim ficaram minhas montagens: ( Eu quis fazer com a borda arredondada mas ai fica na escolha que quem fizer ;D )

ps.: Fiz desse tamanho de acordo com a minha caixa ( quase não coube) então cuidado com as medidas, eu recomendo medir a caixa primeiro.





Mandei revelar normal em tamanho 10x15 e depois só recortei.


O segundo passo é encapar a caixa. 

Utilizei papel de presente para encapar a caixa e papel camurça para encapar a "tampa" e depois comecei a colar as fotinhas.

Medi a maior altura (7 fotos) e a maior largura (9 fotos) e seus respectivos tamanhos e calculei mentalmente um pouco de espaço em cada uma, para então montar o coração no centro. Então colei a primeira foto (a ponta coração)  aquela que fica sozinha na fileira, depois fui colando as demais em cima 1,3,5 .... Entre as fotos fui deixando um pequeno espaço, confesso que fui colando sem medir, mas não recomendo fazer isso, teve algumas que ficaram diferentes :(  mas enfim para finalizar utilizei o papel camurça para fazer um coraçãozinho e colei na frente da caixa, para dar um charme a mais haha ♥


                                                         (A Nina na foto haha ♥)

Dicas:

•  Você escolher o tipo de papel que vai usar, porem onde o coração será montado escolha uma estampa lisa já que as fotos já vão enfeitar bastante e dependendo podem ficar apagadas :B

• Como falei no DIY anterior guarde os papeis, você com certeza vai usar em seu mais novo artesanato.

• Meça tudo para não ficar diferente, ou torto, não cometa meus erros haha


 A caixa de lembrança foi ideia minha mas pode fazer e guardar qualquer coisa, até mesmo suas fotos.

Bom por hoje é tudo pessoal
bejo bejo ♥









Nenhum comentário:

Postar um comentário