11 de novembro de 2014

É, 21 anos...


























É, 21 anos...

Sempre no mês do meu aniversário, ou nos dias anteriores, eu fico mais pensativa que o normal. A realidade de um ano já ter passado, e tão rápido, nos faz repensar a vida, aquilo que estamos fazendo no dia a dia, com que e com quem estamos nos relacionando.

Pensando rápido eu disse a mim mesma: "nossa eu não fiz nada, não mudou nada nesse ultimo ano", mas parei e comecei a refletir em tudo que se passou, e cara, pude perceber o quanto eu mudei de novembro do ano passado para este desse ano. Todo dia a gente aprende algo novo, por mais que pareça que hoje não foi produtivo, um grãozinho de aprendizado gerou ali, e somando a muitos, viram uma novo saber, uma nova atitude, e é isso que constrói quem somos de verdade.

Nesse um ano, amadureci, chorei, sorri, pedi perdão, fui perdoada, amei e fui amada. E não há palavras nesse mundo que possam demonstrar o tamanho da minha gratidão a Deus por tudo que Ele faz, fez e ainda irá fazer na minha vida, mas principalmente por estar ao meu lado sempre e por ter esse privilégio de poder chamá-lo de Amigo.

Conheci gente nova, permaneci com amigos que são mais que irmãos. Aprendi como a família é importante, e como sua companhia é tão necessária. Também deixei pra trás magoas passadas, me livrei de coisas que me faziam lembrar, sentir dor, e isso foi para as mãos certas, e aquilo que me lembrava algo triste, hoje gera sorrisos.

Tive oportunidade que estavam na minha cara e não tinha percebido, conheci gente tão estranha quanto eu (ou mais) mas que me entende.  Passei a apreciar ainda mais o respeito, e acreditar que isso poderia mudar o mundo, ou pelo menos ser o começo.

Passei a dar menos valor em coisas materiais, passei a ver as situações como oportunidades e ter a prova que se ficar parado nada nunca vai mudar, e que fazer a sua parte, é um grande começo.

Errei demais também, disse coisas que não devia, agi de maneira incorreta, mas aprendi, e esse é o mistério da vida, você precisa viver cada dia intensamente, o aprendizado de hoje, talvez seja a resposta do amanhã.

Foi muito tempo, muitos momentos, aprendizados, e seria praticamente impossível escrever tudo aqui. Continuo a mesma menina, com sonhos, que ama clichês, finais felizes, ver a natureza, desenhar, escrever, que gosta de ver desenhos animados, que tenta levar a vida com mais humor, mas que também saber ser séria quando precisa. Agora com um ano a mais, com um pouco mais de experiência, mas que sabe que tem de aprender muito ainda.


"Do que passou leve só o que te enriqueceu." Henrique Cerqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário