29 de dezembro de 2014

Resenha: O Melhor de Mim



Livro: O Melhor de Mim (The Best of Me)
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Arqueiro
Ano: 2012 
Páginas: 272 



Mais um romance do Nicholas Sparks, com um enredo bem parecido com suas outras histórias, mas com um final muito surpreendente. Tudo gira em torno de Dawson Cole e Amanda Collier que foram namorados na juventude, mas tiveram que se separar por conflitos familiares. Os "Cole" eram pessoas perigosas e com uma fama muito mal na cidade de Oriental, mas Dawson era diferente, o que ninguém compreendia muito bem, a não ser Amanda que se apaixonou por ele, e Tuck um amigo que o abrigou e ensinou muito coisa, apesar de seu jeito sério e quieto. 
Além das brigas familiares outro acontecimento os separaram ainda mais. 

"Sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento leva a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas."  






Muito tempo se passou cada um seguiu sua vida da maneira que pode, mas com o falecimento de Tuck, os dois são "obrigados" a enfrentar o passado voltando a Oriental, pois são a única família dele. A narrativa dos fatos são intercalados entre Amanda e Dawson, nos dando dois viés das situações. 
Tuck no entanto deixa instruções para seu enterro em cartas destinadas aos dois, ele também aconselha eles, tentando proporcionar uma segunda chance para o casal, e conta um pouco mais sobre a história de amor entre ele e sua mulher Clara que falecera há alguns anos. 

"Mas acredite quando digo que nossas lembranças são curiosas. Às vezes são fiéis, mas outras vezes se transformam no que querem que sejam."  





Não se trata apenas de uma história de amor, mas também nos envolvemos em conflitos familiares, em diferentes famílias e pontos de vista. Mas acima de tudo, a história nos faz repensar o peso de nossas escolhas, e as consequências delas.

   "Ainda somos jovens, ele tinha dito. Ainda temos tempo de consertar isso."    

♥♥♥♥

Mais um livro fácil de ler, com capítulos curtos e uma história envolvente cheia de mistério. Nos aspectos físico do livro ele possui folhas amarelada, ásperas, o que facilita na hora de folear. 
Assim como outros livros do Nicholas, "O Melhor de Mim" foi adaptado para o cinema e foi lançado em Outubro de 2014 nos EUA. Confira o trailer:


Ainda não assisti, mas está na minha lista para as férias hehe

Nem gosto do Nicholas Sparks né? hehe

"Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deveriam."

Hoje é tudo pessoal

bejo bejo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário