27 de fevereiro de 2015

Felicidade




A tão sonhada busca pela felicidade, na verdade, não é uma procura e sim um aprendizado. 
Nascemos e crescemos criando expectativas sobre o futuro, em ser bem sucedido, em ter os melhores bens, o carro do ano, a maior casa da rua, viajar, ser rico, enfim, muitas vezes limitamos nossa felicidade em coisas materiais. Mas e aquilo que nós já temos, aquilo que está dentro de nós, não significa nada? 
Não estou dizendo que sonhar em ter uma vida melhor, em se esforçar e trabalhar para conquistar seus objetivos, seja uma coisa ruim, claro que não! Estou dizendo que precisamos aprender a ser felizes com o que temos agora. Já ouviu aquela história de não espere perder para dar valor? Então.
Precisamos saber lidar com as dificuldades da vida, em amar agora, sorrir agora, ser feliz agora. Pois quando construímos uma estrutura sólida, a casa permanece em pé e segura, mas quando construímos com materiais baratos, ou seja, sentimentos ruins, amargura, inveja, desânimo e infelicidade, a casa nunca fica firme, e qualquer vento mais forte, ela pode despencar.
Então, vamos aprender a sermos felizes, de verdade, sermos agradecidos, solidários, amáveis e que consigamos ajudar nossos irmãos a serem felizes também. 
A tarefa não é fácil, e é feita um dia de cada vez, mas a cada barreira quebrada, a força se renova.
Sonhe, mas viva também. 
Seja feliz, de uma forma que espalhe felicidade por aí também. 


"Todos os dias do oprimido são infelizes,
mas o coração bem disposto está sempre em festa."  
Provérbios 15:15


Nenhum comentário:

Postar um comentário