31 de dezembro de 2016

Olhando para 2016


É, o ano está quase no fim e podemos notar pelas redes sociais, que ele não foi tão querido assim por muitas pessoas ~inclusive eu. Foi um ano pesado, cheio de reviravoltas, tragédias, crises e há quem diga que está com medo que depois do dia 31 volte 2016 novamente :o (brincadeiras a parte). 
Eu não posso dizer como esses últimos meses afetaram cada pessoa, porque cada um teve sua própria experiência e cada pessoa sente de maneira diferente. Mas posso dizer por mim, o que aprendi com tudo isso. 

Foi um ano de escolhas, muitas escolhas, onde a vida precisava de novos rumos, novas experiências. Tive dias incríves, e dias péssimos também. Sorri e chorei (ás vezes ao mesmo tempo). 
Esse ano mais do que nunca tive que tomar as rédeas de muitas situações e enfrentar as consequências de minhas escolhas, e como é difícil isso. É muito mais fácil e confortável culpar o ano, o mundo, a vida, ao invés de olhar pra nós mesmos e refletir: o que estamos fazendo? Quais são nossas prioridades? Crescer é difícil, mas é preciso. 

Posso dizer que 2016 foi um ano de aprendizado. 
Nesses dias tive mais certeza de caminhar com Deus foi a minha melhor decisão e que devemos confiar e esperar nEle ao invés criar expectativas em cima de pessoas, somos humanos, e erramos. Entendi que muita coisa a gente não vai entender agora, talvez nem no próximo ano, talvez nunca, mas que devemos confiar, porque se estregamos nossas vidas verdadeiramente para Deus, Ele está cuidando de tudo, de todos os detalhes. 

Foi um ano de gratidão. 
Aprendi a olhar tudo em minha volta e agradecer, mais do que nunca. Valorizar quem está por perto e todos aqueles que resolveram ficar. Agradecer até mesmo as coisas que não deram certo, porque como já disse, Deus está cuidando de tudo, e Ele sabe o que é melhor.

Que em 2017 nós possamos olhar de maneira diferente as situações. Olhar com olhar de gratidão. Que possamos ter mais empatia e ajudar nosso próximo no que pudermos. Que possamos amar de verdade, não só na aparência. Que possamos ser mais essência. Que tenhamos sabedoria para fazer nossas escolhas, e aprender, sempre. 
Acima de tudo entregar essa nova fase a Deus, e Ele vai cuidar de tudo. 

2017 vai ser lindo! 
Feliz Ano Novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário